Blog

proteja as informações com o uso do vpn

Proteja informações importantes com uso de VPN

Proteger informações pessoais é uma das preocupações principais dos donos de provedores. Como diria o ditado ‘é melhor prevenir do que remediar’. Existem algumas ferramentas úteis na hora de tornar a rede mais segura. Nessa postagem vamos destacar o uso da VPN

A VPN – (Virtual Private Network) ou Rede Privada Virtual é uma ferramenta útil e poderosa que é usada principalmente para dar mais segurança às informações pessoais.  Em resumo, a VPN configura uma forma de criar pontes de ligação entre diferentes dispositivos via Internet. Mantendo os dados de comunicação trocados entre eles codificados e mais seguros, pois a interpretação das informações, por desconhecidos, se torna mais difícil. Apesar da sua importância, muitos usuários ainda desconhecem o recurso.

É possível afirmar, que através da VPN o tráfego de dados se torna mais seguro. Além disso, a ferramenta ainda permite o acesso rápido de dados mesmo à distância. Essa é uma ‘arma’ poderosa para as empresas modernas.

Saiba mais

Por que a sua empresa precisa do gerenciamento de rede?

Quais os benefício em utilizar a VPN?

Imagine uma empresa em que metade dos colaboradores trabalhe em home-office, será imprescindível ter a garantia da segurança, já que, os dados empresariais serão acessados de casa pelos funcionários. Para essa empresa, a VPN é fundamental.

Agora pense mais longe, multinacionais com diversa filiais, onde todos os dados precisam ser cruzados, pois estão interligados. Fazer esse processo sem o uso da VPN é como dar um ‘tiro no escuro’.

É possível dizer que o principal benefício proporcionado pelo VPN é o acesso universal às informações de forma segura, no entanto, é preciso ter alguns cuidados antes de decidir utilizar essa ferramenta!

Saiba mais

Acabe com a instabilidade durante o alto consumo

Quais os principais cuidados ao aderir a Rede Privada Virual

Os provedores de internet conseguem oferecer condições para que a VPN possa ser utilizada de casa sem maiores problemas, porem, alguns cuidados devem ser tomados, para evitar ‘dor de cabeça’.

O principal é garantir que as VPNs tenham protocolos atuais e seguros. Acredite, VPNs desatualizadas podem trazer mais problemas do que solução. O recomendável é utilizar o OpenVPN.

É possível utilizar também o PPTP. mas para tanto será preciso ter cuidados redobrados de autenticação e segurança, pois o PPTP  é considerado ultrapassado e não toda a segurança da OpenVPN.

Agora quem não quer usar a OpenVPN nem o PPTP, pode aderir ao L2TP/Ipsec essa é uma boa alternativa, que traz resultados satisfatórios!

Saiba mais

Torne sua rede mais segura com o IRR

Em resumo, sem dúvida utilizar a VPN é quase obrigatório no mercado atual, no entanto, é preciso ter cuidado para que a ferramenta realmente traga os benefícios esperados.

A FB Consultoria adota medidas na rede de seu provedor para garantir que todos os seus cliente possam usar a VPN de forma segura, rápida e confiável.

Gostou do conteúdo? Clique agora no botão abaixo para baixar o seu Ebook gratuito e saber tudo sobre a Consultoria da FB! 

Desculpe, o formulário de comentários está fechado neste momento.