Blog

qual o cdn ideal para o seu provedor

Qual o CDN ideal para o seu provedor?

O CDN é o termo técnico para descrever um sistema de computadores e redes interligados através da Internet. Podemos traduzir esse termo para o português como a Rede de Distribuição de Conteúdo.

Já é de conhecimento público dos donos de provedores que usar o CDN vai melhorar a qualidade da navegação dos dos clientes! A pergunta que fica é: quais os critérios que deve-se adotar na hora de escolher o CDN. É isso que veremos nesse post!

Confira o que você vai descobrir!

  • Critérios para escolher o CDN ideal
  • Análise de tráfico
  • Pontos de Presença
  • Tempo de implantação e suporte
  • Custos
  • Latência

Critérios para escolher o CDN ideal

Escolher o CDN ideal não é uma tarefa fácil, para isso, é preciso analisar uma série de critérios que vão fazer a diferença na rede dos clientes!

Os 5 principais cuidados que o dono de provedor deve ter na hora de escolher o CDN é em relação a: análise de tráfego, pontos de presença, tempo de implantação, custos e latência. Vamos ver com calma cada um desses tópicos!

Saiba mais

Segurança de rede é um dos segredos para o sucesso!

1 – Análise seu tráfego

Assim, é preciso realizar uma análise de tráfego minuciosa e certeira para poder identificar com exatidão quais são os CDNs que teriam melhor desempenho na rede de acordo com o seu trafego. Para fazer a análise de tráfego é preciso conhecer a fundo os conceitos sobre protocolos e saber aplicar esse conhecimento na prática

Dessa forma, a FB Consultoria tem propriedade para realizar a análise de tráfego correta da sua rede, e mostrar com lucidez o melhor caminho para o seu provedor!

2- Pontos de presença

Os pontos de presença dos Servidores de CDN é outro item importante que deve ser avaliado pelos donos de provedores. Repare que os servidores de CDN ficam espalhados pelo mundo todo e isso inclui o Brasil

Por isso, é importante utilizar os CDN que tenham capacidade de absorver a alta demanda da rede e que também tenham presença no Brasil.k Portanto prefira marcas conhecidas para agilizar sua conexão e garantir todas as vantagens do CDNs.

Contudo, a dica de ouro é: Quanto mais próximo seus clientes estiverem do CDN mais rápida sera sua conexão.

Saiba mais

Como a Gestão de redes vai ajudar a sua empresa!

3- Tempo de implantação e suporte

É imprescindível levar em consideração o tempo de implantação e suporte. Provavelmente o seu objetivo ao utilizar o CDN seja agilizar a rede, e isso pode ser feito. Agora se a sua implantação demorar e o suporte aos clientes for lento, o resultado não será o esperado. Por isso, é preciso contar com uma equipe qualificada que garanta que tudo vai funcionar bem!

4- Custos

Muitos donos de provedores tem a ideia equivocada de que é preciso gastar muito para ter o CDN, mas não se preocupe, na prática você terá um preço justo e eu vou explicar o porquê.

Quando você contrata um CDN, você faz a contratação de acordo com a necessidade da sua rede. Por isso,  você não precisa investir em servidores próprios. Nem adquirir uma estrutura de servidores obter as vantagens do CDN.

Saiba mais

Projeta informações com o uso do VPN

5 – Latência

A latência é uma preocupação válida para quem deseja oferecer o melhor serviço, por um preço justo. Assim, é preciso se atentar que alguns CDNs tem presença fora do país, porém, roteiam dados do Brasil. Dessa forma, dependendo da  demanda de trafego isso pode ser um problema, pois as informações terão acréscimo de latência devido a distancia.

A FB Consultoria está qualificada para indicar o melhor CDN para a sua rede! qualquer dúvida pode conversar conosco!

Gostou desse conteúdo? Clique no botão abaixo e baixe agora o seu Ebook gratuito!

Desculpe, o formulário de comentários está fechado neste momento.