Blog

consultoria de gestão de redes

Você faz o gerenciamento de rede de forma correta?

Você está tomando café da manhã e lendo as notícias antes de iniciar mais um dia de trabalho. De repente, o seu telefone toca, você é bombardeado de mensagens no WhatsApp. Na hora, o seu cérebro dispara o alerta. ‘Deu problema na rede dos clientes, se prepare que o dia será difícil’. Essa situação pode parecer comum, mas ela não deveria acontecer. E pode ser reduzida a quase zero com a contratação de uma consultoria que realize o gerenciamento de rede.

Em poucas palavras, o gerenciamento de rede é a volta das suas noites de sono tranquilo! Isso acontece porque enquanto você cuida dos problemas da empresa, profissionais especializados vão realizar o monitoramento do uso dos recursos de ambiente de rede. Dessa forma, é possível prever os problemas antes que eles aconteçam, propor soluções rápidas para ‘apagar incêndios’, e ainda identificar meios da sua rede ser mais veloz e eficiente.

A  internet  dos meus clientes não alcança a performance desejada, e agora? 

É complicado que você na posição de gestor consiga realmente resolver todos os problemas que a rede apresente. O gestor tem inúmeras responsabilidades que não podem ser adiadas. Ao mesmo tempo, é preciso oferecer um produto com o máximo de qualidade para que a empresa tenha credibilidade no mercado e possa crescer de forma escalada.

Caso a internet dos seus clientes caia com frequência ou apresente lentidão, não adianta adiar. Você está com um problema e precisa resolver antes que se torne uma bola de neve. A consultoria de gestão de redes chega para ser uma aliada nessa solução!

O que faz a Consultoria de Redes?

A Consultoria de Gestão de redes vai propor as soluções para os problemas mais urgentes, prever qualquer defeito que possa aparecer e ainda vai indicar todos os cuidados para que a sua rede atue sempre em alta performance!

Fazendo novamente o comparativo com o carro. Ter uma Consultoria de Gestão de Redes é como poder contar com um mecânico na sua garagem todos os dias, apontando cada problema que possa ter no seu veículo. E ainda mostrando o que você pode fazer para melhorar o desempenho do seu automóvel. – Use determinado óleo. – Veja essa nova bateria. – Está na hora de trocar esse pneu.

Assim, com o olhar diferenciado do mecânico o seu carro iria se transformar em uma máquina. Agora com o olhar da equipe de especialistas da FB Consultoria, a sua rede vai atuar sempre com o máximo de desempenho.

Dessa forma, significa que os seus clientes vão estar plenamente satisfeitos, e, assim, você vai poder viver a experiência de ter um dos melhores produtos do mercado!

Saiba mais

Como a consultoria de gestão de redes pode ajudar a sua empresa?

O que a FB Consultoria faz na prática?

Na prática, funciona assim, você contrata a consultoria de gerenciamento de redes. Os profissionais vão atuar de forma digital, analisar o seu provedor e toda a sua rede de internet.

Caso você esteja com um problema que precisa ser resolvido imediatamente esse será o foco inicial. Após a análise, os especialistas encontram a solução do problema e repassam para a sua empresa.

Após esse trabalho inicial de ‘apagar o incêndio’ é feita uma análise minuciosa de todos os possíveis problemas que a sua rede possa ter. E são sugeridas soluções viáveis de acordo com as possibilidades da sua empresa.

O próximo passo é propor soluções para que a sua rede opere no máximo da capacidade. Medidas simples podem garantir a tranquilidade e satisfação dos seus clientes. Internet ainda mais rápida, downloads sendo executados sem trancar, carregamento de vídeos sem erros e etc.

Ainda é feito o acompanhamento completo da rede para que qualquer problema possa ser previsto e resolvido antes que possa causar transtornos aos seus clientes.

Caso o problema chegue a ocorrer, o erro será corrigido rapidamente, causando o mínimo de impacto nos envolvidos.

Como o gerenciamento de rede vai impactar no crescimento da empresa?

A contratação de uma consultoria para realizar o gerenciamento de redes deve ser feita por aqueles empreendedores que desejam oferecer o melhor serviço de internet do mercado. E também para as empresas que desejam aumentar a lucratividade. Já que, quando o serviço é de extrema qualidade, ele vai ser mais desejado. O que resulta em aumento no número de clientes.

No mercado atual, as pessoas não se importam de pagar um valor mais alto por um produto que realmente vá suprir a necessidade. Por isso, empresas que garantem o serviço de internet sem falhas ou com falhas mínimas tem grande poder competitivo e tendem a ser as mais cobiçadas pelos gestores.

Contratar uma consultoria de gestão de redes, além de evitar dores de cabeça, ainda vai possibilitar que sua empresa cresça de forma muito mais rápida!

Gerenciamento de rede aumenta a segurança dos seus clientes

Com o gerenciamento de rede você reduz consideravelmente a ocorrência de ataques. Os ataques de amplificação de DNS, NTP, SSDP e CHARGEN acontecem quando um servidor  está aberto e começa a ser utilizado para causar danos a sua rede ou a terceiros, envolvendo sua rede em ataques DDoS a outras organizações, durante o ataque o tráfego em questão fica amplificado gerando um consumo maior de banda e afetando todos os clientes, muito ataques ocorrem por intermédio de botnets formadas por equipamentos infectados.

Com o  gerenciamento de redes são realizadas inúmeras medidas para impedir esses ataques, entre elas:

gerenciamento de redes

Infográfico produzido pela FB

  • Configuração correta de todos os serviços;
  • Realização da filtragem de rotas;
  • Utilização da tecnologia Antispoofing,
  • Autenticação protegida

Segurança de rede é um dos segredos para o sucesso

Usamos o IRR para tornar a sua rede mais segura

O IRR – (Registro de Roteamento da Internet) configura um banco de dados de objetos de rotas da Internet, que é utilizado para determinar e compartilhar informações. Esses dados são usados para configurar roteadores, com o objetivo de evitar problemas entre os provedores de serviços da Internet .

Assim, o IRR fornece uma hierarquia interconectada de objetos. Esses objetos são projetados para facilitar a organização do roteamento IPs e também para fornecer dados em um formato apropriado para a programação automática de roteadores.

Saiba mais

Torne sua rede mais segura com o IRR

Mantenha a sua rede estável mesmo durante o alto consumo

Grande parte das empresas que prestam serviços de rede não estavam preparadas para o alto consumo proporcionado pelo isolamento em massa. O coronavírus pegou todos de surpresa. Apesar do vírus ter se espalhado na Ásia desde dezembro, a maioria dos donos de provedores não realizaram ações de prevenção e acabaram saindo no prejuízo, e tendo muita dor de cabeça!

Com o gerenciamento de rede são feitas diversas ações que garantem a estabilidade da rede mesmo durante o alto consumo. Entre as ações destacam-se.

  • Projetos de infraestrutura;
  • Design de redes

Ambas as medidas focam na prevenção, ou seja, é preciso manter a performance da rede sempre alta para evitar problemas com o alto consumo.

Saiba mais

O alto consumo está deixando sua rede instável?

O gerenciamento de redes aumenta o desempenho do concentrador PPPoe Mikrotik

É cada vez mais comum o concentrador PPPoe Mikrotik apresentar falhas. Entre os principais problemas está a atribuição de muitos serviços ao concentrador.  Essa confusão de serviços eleva muito o processamento do equipamento, impedindo o bom funcionamento do concentrador.

Contudo, ao realizar o gerenciamento de rede o seu concentrador PPPoe Mikrotik vai atuar sempre em alta performance!

Saiba mais

Aumente o desempenho do concentrador PPPoe Mikrotik

Espero ter ajudado você a ter um desempenho melhor na sua rede. Siga acompanhando nossos conteúdos no blog e redes socais, e não esqueça de deixar o seu comentário.

Quer saber mais? Clique no botão abaixo e baixe agora o Ebook gratuito e descubra o poder da Consultoria de Gestão de Redes! 

Postar um comentário